HomeDicasComo recuperar paredes e rodapés úmidos

 recuperar paredes e rodapés úmidos

Paredes e rodapés úmidos, normalmente, são decorrentes da falta ou de uma falha na impermeabilização durante a construção.

Fundações não impermeabilizadas ou com falhas permitem que a água do solo seja absorvida por capilaridade pelas alvenarias que absorvem esta água, causando o efeito de umidade nos rodapés de paredes. Outra causa para esse tipo de umidade é a batida da água de chuva que provoca infiltrações nas paredes

Pode-se evitar esses problemas utilizando um sistema de impermeabilização eficaz durante a construção. Porém, quando encontramos o problema, é necessário recuperar a área utilizando Tecplus Antiumidade quartzolit, que reveste e recupera contra a umidade.

Preparo da base

Remova todo o revestimento contaminado, além dos resíduos de carbonatação (depósitos de sais na superfície), obtendo uma superfície sólida

Também pode ser utilizada uma desempenadeira específica para raspagem do revestimento contaminado. Dependendo da gravidade do problema, pode ser necessário chegar até a alvenaria

Após a remoção do revestimento contaminado, deve-se garantir que a base esteja limpa, sem pó, óleo, tinta ou qualquer outra substância que impeça a boa aderência da argamassa de reparo

Lave com água limpa, removendo todos os resíduos

Preparo do produto

Mistura com água limpa (proporção indicada na embalagem): Em um recipiente estanque, limpo, protegido do sol, vento e chuva, misture todo o conteúdo de um ou mais sacos (a água deve ser adicionada aos poucos) até obter uma consistência pastosa e firme, sem grumos secos.

Misture Tecplus Antiumidade quartzolit manual ou mecanicamente (betoneira ou haste metálica acoplada a uma furadeira), com a quantidade de água indicada na embalagem do produto.

Elimine as falhas nas juntas da alvenaria, preenchendo com Tecplus Antiumidade quartzolit.

Molhe a base e aplique o produto com uma desempenadeira.

Após o puxamento, regularize com régua de alumínio. O revestimento de parede deve ser feito em uma única demão para espessuras até 2,5 cm. Para espessuras maiores, aplique a segunda demão somente quando a anterior estiver firme para supotar a segunda. A espessura máxima do revestimento será de 5cm com aplicação em duas ou mais demãos.

Após o puxamento, regularize com régua de alumínio, e dë o acabamento com desempenadeira plástica para obter uma superfície plana e regular.

 

Fonte: Weber

Receba nosso Informativo

Cadastre-se e receba em seu email nossas promoções exclusivas.

Aceitamos:

Nosso Atendimento

(51) 3267.1081 3085.8781 3517.7451

Estamos prontos à atendê-lo!

 

Nosso Facebook Siga-nos no Twitter